SLOW BEAUTY

agua-slow-beautyNunca é demais dizer que o Movimento Slow Beauty surgiu como resposta a todos aqueles que pretendem adoptar um estilo de vida mais natural também no que concerne aos cuidados de beleza. O mais importante a procura do equilíbrio do corpo como um todo.

Esta tendência pode e deve ser seguida por todos nós, nas nossas casas. Também se  assiste a um número cada vez maior de profissionais ligados aos Spas e à vida orgânica, que procuram de uma forma cada vez mais consciente, maneiras de utilizar as rotinas de beleza, como forma de reconcertar as pessoas com a sua essência interior, garantindo também desta forma a sustentabilidade das comunidades locais e do meio ambiente.

Propõe-se um novo olhar para a beleza interior, e adoptam-se tradições antigas com o propósito de revigorar o cuidado interno de maneira a irradiar uma beleza exterior. Ao melhoramos a nossa alimentação, os reflexos vêem-se imediatamente na pele, unhas e cabelos.

Se conseguirmos desacelerar as nossas rotinas , ganharemos uma nova consciência do nosso processo natural de envelhecimento e em vez de andarmos em guerra  contra os sinais do tempo, os rituais de beleza serão uma celebração da qualidade de vida.

Como é que o Slow Beauty pode fazer de mim uma melhor pessoa? O Slow Beauty é uma necessidade, uma escolha consciente pela saúde,  por padrões de sono mais saudáveis, estratégia de perca de peso mais saudável (quando em excesso), um caminho para a espiritualidade, tudo em conjunto.

Por mais difícil, que possa parecer, todos podemos parar alguns minutos por dia para desligar e recarregar para honrar o nosso corpo. Por vezes podem ser só cinco minutos outras vezes poderemos dar-nos ao luxo de despender uma hora a mimarmos-nos. De qualquer das maneiras largue o seu telefone, desligue o computador, tire algum tempo para tomar um banho relaxante, vá dar um passeio ou simplesmente respire.

Como dissemos no início deste post, a filosofia do Slow Beauty, centra-se na procura do equilíbrio e por vezes a forma de o conseguir até é bastante simples, se nos habituarmos a incorporar nos nosso dia-a-dia rotinas saudáveis.  Vamos  falar hoje na importância da água na beleza da pele.

O organismo humano é composto por cerca de 70% de água, pelo que se torna óbvio, como ela é importante em todos os aspectos da vida, seja a pele, cabelos, etc. A água é fundamental nos cuidados de beleza, pelo que não adiante gastar muito dinheiro em cremes, maquilhagens e tratamentos caros, se não consumirmos a água que o corpo precisa.

Como bem sabemos, o maior órgão do corpo humano é a pele, que necessita de muita hidratação. Ao bebermos água, estaremos a cuidar da nossa pele,  tanto por fora como por dentro e por consequência, esta ficará muito mais macia, elástica. Rachaduras ou ressecamento da pele, podem indiciar causas prováveis de desidratação. 2 litros de água por dia,  favorecem uma boa absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele, influindo directamente na sua hidratação, evitando a acne, inchaço, estrias, celulite. Em conjunto com as fibras que adquirimos  através da nossa alimentação, a água estimula o funcionamento do intestino e ajuda a eliminar as toxinas do organismo, que acabam não se acumulando, reflectindo-se directamente na pele.

Os principais benefícios da ingestão regular de água são:

  • organismo mais resistente – elimina impurezas, facilita a evacuação e melhora a circulação sanguínea.
  • unhas e cabelos Hidratados – os cabelos podem ser muito prejudicados, pela falta de hidratação correcta, pois perdem brilho e vitalidade. O cabelo, pode ser considerado “Hodrofíloco”, uma vez que contêm  várias cavidades entre as cutículas, local onde as moléculas de água se alojam. Uma boa hidratação é um poderoso auxiliar do fortalecimento das unhas.
  • Disfarça rugas – menos evidentes numa pele bem hidratada
  • Combate o envelhecimento – A água rejuvenesce a pele
  • E ainda ajuda a emagrecer – água antes, das refeições causa impressão de saciedade, ajudando a comer menos o que facilita o emagrecimento ou manutenção do peso

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s