SLOW TOURISM

Fotografia Casa Nana (1)A Casa Nana é um alojamento local, o chamado Bed&Breakfast, que tem como proprietários o Philip e a Maria, dois belgas que vivem em Portugal desde 2008. Antes de decidirem viver em Portugal, já tinham viajado muitas vezes de férias sempre com o propósito de conhecer as tradições e modo de viver local. E assim se apaixonaram pelo País.A sua zona de eleição é o Centro de Portugal, o que os levou a abrir um Bed&Breakfast na freguesia de Cadima,concelho de Cantanhede. Procuram transmitir a sua experiência pessoal aos seus hóspedes, levando-os a conhecer a região e os seus hábitos.

UM DIA NA CASA NANA

O dia começa com o pequeno almoço tomado  com os hospedes, se estes assim o desejarem composto de: pão e pão doce da padaria local, compostas caseiras, queijo, fiambre com café ou chá.

Um dos passeios que os hospedes podem realizar é a  visita a Coimbra. A caminho paragem em Portunhos para ver a lavadeira que ainda lava a roupa nas margens do Mondego, e aos arrozais onde apreciam as garças e cegonhas.

Depois seguem rumo a Coimbra, onde deixam o carro no parque de estacionamento e partem à descoberta da cidade. A aventura tem inicio na Baixa, onde visitam as suas lojas mais antigas e as que comercializam produtos tradicionais e regionais; relevante também a visita à Sé Velha; a visita ao Arco da Almedina, com as suas duas entradas arqueadas, um bom exemplo da arquitectura mourisca;  o Mercado D. Pedro V, construído em 1867, depois da extinção das Ordens religiosas e da nacionalização dos seus edifícios e terras, no local onde se situava a horta e o laranjal do Mosteiro de Santa Cruz. A visita aos famosos azulejos em Coimbra é também um marco deste dia bem passado.Antes de almoço, visitam a famosa Baixinha com as suas ruas estreitas cheias de lojas, bares e restaurantes agradáveis onde geralmente almoçam.

Depois de almoço segue-se a visita à Universidade, onde admiram a Biblioteca Joanina, a Capela Universitária, etc. No final retemperam forças no belo Jardim Botânico.

No regresso a casa, visita a Ançã, onde apreciam a sua cascata, a azenha e a quietude do pátio da Igreja.

Por fim regresso a casa, onde se sentam no terraço a apreciar uma bebida e conversam sobre as experiências partilhadas nesse mesmo dia.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s