Slow Beauty

Movimento que surgiu nos E.U.A,  como resposta a quem quer adoptar um estilo de vida mais saudável, também nos cuidados de beleza.

Este movimento representa um regresso às origens resgatando a forma como os nossos antepassados cuidavam da beleza. Tem como princípio o uso de ingredientes vegetais na sua forma mais pura, o mais próximo de como são encontrados na natureza, promovendo o uso de cosméticos naturais, provenientes do comércio justo e sem testes em animais.

Adoptar esta forma de estar não significa de todo deixar de ter cuidados com a beleza, o que se propõe é DESACELERAR e focarmos-nos no equilíbrio do corpo.

Hoje a tendência dominante  preocupa-se mais com o esconder os sinais do tempo do que melhorar a nossa aparência. Somos por vezes levados  a comprar produtos que cuidam da beleza exterior mas nem imaginamos o mal que nos podem fazer.

DESACELERANDO as nossas rotinas diárias vamos  tomando consciência do processo natural de envelhecimento e os rituais de beleza transformam-se na celebração da qualidade de vida que alcançamos.

A 1ª regra a ter em conta é:  beleza é muito mais do que maquilhagem e pele, é também um estado de equilíbrio. Daí a importância da alimentação na busca do belo. No frigorífico encontramos  alimentos não só para ingerir mas que também podem servir  para aplicar na pele e no cabelo. Quem nunca usou as universais rodelas de pepino gelado para tirar olheiras e as máscaras caseiras de frutas e legumes.

Imagem beleza II

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s