Slow Movement

  2 copyO Slow Movement nasceu em Roma na Praça de Espanha em 1986, quando o jornalista Carlo Petrinni testemunhou a abertura de um conhecido restaurante de fast-food nesta praça histórica. Segundo ele, tinham sido ultrapassados os limites do aceitável e apercebeu-se de uma forma algo visionária dos perigos que a dieta alimentar corria.

A resposta surgiu célere, com o nascimento da Slow Food que se transformou na semente de um movimento global, que se aplica a diferentes áreas essenciais da nossa vida: sexo, saúde, trabalho, escola, lazer, etc

Hoje a maior parte de nós, vive consumida pela aceleração: trabalhamos depressa, brincamos depressa, amamos depressa, etc, etc. Todo este “modus faciendi” tem consequências nas nossas relações, na nossa produtividade, nas nossas finanças, na nossa saúde quer física quer mental.

O antídoto é a DESACELERAÇÃO, o que se pode transformar num desafio. A palavra tem hoje conotações negativas, quando pensamos em “Slow” pensamos em algo retardado que pode ter como consequência ficarmos para trás. Nada mais errado!

Carl Honoré, baptizado como o padrinho do “Slow Movement” diz o seguinte “A temática central da Filosofia Slow é usar o tempo para fazer as coisas em condições e em consequência tirar maior partido delas”.

Viver uma vida “Slow” restaura o equilíbrio e assim terás mais qualidade no trabalho e terás tempo para usufruir da vida com qualidade.

Olharás também para a comida de outra forma dando valor ao seu cultivo e preparação, tanto quanto o prazer que terás a comê-la.

Viver uma “Slow Llife” é viver uma vida simples, o que não quer dizer que seja necessariamente espartana. A qualidade será muito mais importante que a quantidade. Vamos descobrir novas maneiras de apreciar e gozar a vida.

Advertisements

One thought on “Slow Movement

  1. tumblr.com says:

    England firms are usually slow going to work on far better communication regarding data-sharing with consumer credit reference specialists This
    helps ensure the constant delivery excellent forex impulses to their
    customers. These types of services help you gain an amount that is small
    nonetheless is enough with regard to funding ones a variety
    of small, and minute needs

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s